Nova solicitação de concurso

28/05/2016

Sexta passada, 27 de maio, a Associação Nacional dos Oficiais de Inteligência – AOFI protocolou pedido de abertura de concurso para a Agência Brasileira de Inteligência.
https://protocolointegrado.gov.br/Protocolo/mobile/documento/detalhes_documento.jsf?protocolo=03000001580201616

Entendemos que esta é uma prerrogativa da Abin, mas como não havia protocolo registrado entrando na abinde pedido da Agência e o prazo para solicitação de abertura de concurso se encerraria em dois dias úteis, na terça feira, 31, a AOFI tomou essa decisão para não comprometer os trabalhos da Agência em função da redução de pessoal.

Pesou também nessa decisão o fato de que nos últimos dois anos a Administração da Abin optou por não não enviar pedido para orçamento para o concurso na Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional, o que entendemos tornar mais difícil a previsão orçamentária do Governo Federal para garantir o certame.

A solicitação feita pela AOFI está aquém do que a Agência precisa para preencher pelo menos 50% de seus quadros, mas foi feita de modo conservador em respeito ao esforço do Governo Federal para corte e redução de gastos.

Share This