Recomposição Salarial

20/01/2016

Caros Associado,

Em outubro deste ano a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS OFICIAS DE INTELIGÊNCIA – AOFI e a
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA – ASBIN assinaram acordo com o Ministério doPlanejamento Orçamento e Gestão para recomposição salarial, com base em proposta feita para todas as carreiras de Estado.

Recentemente, o MPOG apresentou nova proposta considerando a recomposição em quatro parcelas de 5,5%, 6,99%, 6,65% e 6,31% no quadriênio de 2016 a 2019.

As duas Associações, Aofi e Asbin, assinaram o acordo anterior de duas parcelas no total de 10,5% em boa fé e entendem que a nova proposta apresentada fere a isonomia do tratamento das carreiras da Agência Brasileira de Inteligência em relação às demais carreiras de Estado e, por esse motivo, Aofi e Asbin solicitaram revisão de seu acordo, com base na proposta apresentada.

Entendemos que a falta de isonomia representa falta de valorização da carreira e gera desconforto às vésperas de um evento em que o trabalho da Abin é fundamental para subsidiar e orientar as ações de segurança previstas para os Jogos Olímpicos em 2016.

A solicitação de revisão foi feita diretamente ao MPOG e conta com apoio do Forum Nacional Permanente das Carreiras de Estado (Fonacate) e de alguns parlamentares.

Os Delegados ou Representantes Estaduais estão acompanhando do andamento das negociações. Por este motivo convidamos as unidades da sede (DCI, DIE, ESINT, DPDT, DAL e outras) a indicar representantes para repassar as informações a associados com maior presteza. Acompanhe e participe!

Atenciosamente,
Direção Executiva
Associação Nacional dos Oficiais de Inteligência

Share This