Nota da Aofi para o Ministro Ricardo Berzoini

5/10/2015 | Artigo, Destaque Slider, Notas Oficiais, Notícia, Ostensivo | 1 Comentário

A Associação Nacional dos Oficiais de Inteligência – Aofi da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) congratula a reforma ministerial  executada pela Presidenta Dilma Rousseff na área da Inteligência.

Com a reforma, a Inteligência de Estado passa a ser comandada por uma liderança civil, um dos pleitos históricos dos Oficiais de Inteligência da Abin, e coloca o Brasil no patamar das mais avançadas democracias mundiais.

Reforçamos a busca por uma Inteligência mais republicana e cidadã, cuja atuação deverá ser especialmente pautada nas áreas de Inteligência Externa, Contrainteligência e Contraterrorismo.

Com sentido de garantir o caráter de atividade de Estado, a AOFI ressalta o ingresso de Oficiais de Inteligência por concurso público e a consolidação da Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência do Congresso Nacional (CCAI) como fatores importantes de controle e transparência.

A fim de auxiliar o governo, a Aofi apresentará ao longo desta semana proposta de modernização da Atividade de Inteligência e da estrutura da Abin.

Por fim, a Aofi dá boas-vindas ao Ministro Ricardo Berzoini e coloca-se, desde já, à disposição.

 

Beatriz Neves

Presidente

Associação Nacional dos Oficiais de Inteligência

Share This